domingo, 29 de junho de 2014

Quando sua cabeça dói?




Não seria mais fácil tomar um remédio, chá ou apenas esperar para que passe?
Mas nem sempre é assim, as vezes ou na maioria delas são sentimentos , pensamentos, rancor, amarguras trancados dentro de nos e o pior não temos a minima ideia de como desata-las.
A vida seria mais fácil se pudêssemos lidar com um pensamento por vez.... saberíamos nos expressar, interagir, resolver e ate direcionar nossos problemas melhores. Nosso equilíbrio emocional estaria  mais harmonizado e assim a vida teria mais sentido para enxergar os sinais.
Sim, pra mim seria assim, eu conseguiria me concentrar, conversar, me expor, ver que a vida é feita de momentos pequenos .Pequenos momentos felizes e que o sinais da vida apenas nos mostram isso.
Viveríamos intensamente, felizes... E esses "turbilhões de sensações" ruins não afetariam e então eu continuaria a seguir, seguir e seguir.
Apenas "reflita"em pensar um coisa por vez.
Abraços e até a próxima

!

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Nada, nada...








Turbilhões de pensamentos passam na minha cabeça, em meio a copa do mundo, pré-eleições ... as pessoas ainda não pararam para refletir sobre suas próprias atitudes, tantas pessoas no mundo correndo atrás de um dia a dia, estressante e cheios de conflitos acabam se tornando escravos do “nada”,sim isso mesmo do nada, pois nada se faz ao próximo, aos familiares e a Deus.
Algum tempo atrás senti dores no corpo, calafrios seguidos de sensação de morte e uma enorme vontade de chorar. E lá estava eu achando que estava com uma gripe, infecção ou algo assim, mas o que eu não (ou já ) esperava era que estava com uma crise depressiva. Logo eu tão sorridente, comunicativo, tão cheio de si ( eu próprio), mas tive a certeza de tal diagnóstico 3 dias depois quando acordei com crise compulsiva de choro, vontade de morrer ( agora não era mais a sensação) em sentindo preso, acorrentado ao “nada” . Meu nada, festas vazias, lugares cheios de gente inteligente, bebidas e todo o glamour como eu mesmo chamava. O que isso me trouxe? A resposta está ai uma crise depressiva que já perdura 6 meses, com muitos remédios, varias internações e uma ajuda de um mundo espiritual que não vem me servindo muito. Dentro de mim, mora uma rosa murcha, seca e de cor escura. E é esta rosa que quero arrancar e faze-lá renascer como uma flor que brilhe, seja radiante e iluminada assim como a de todas as pessoas deveriam ser. Quanto ao emprego, amigos e familiares espero que do fundo de minha alma tenham fé para enfrentar os encalços da vida! Assim me sinto...